Arroz, carnes, farofa e couve: Bolo de feijoada faz sucesso nas redes e na favela

Arroz, carnes, farofa e couve: Bolo de feijoada faz sucesso nas redes e na favela. Foto: reprodução twitter

A criatividade de uma dona de casa da Zona Norte do Rio, vem conquistando muitos fãs e deixando bastante gente confusa: afinal, o bolo de feijoada é doce ou salgado? A imagem de um bolo que lembra um prato de feijoada completa virou um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias. A criadora da ideia é Deborah Santos, de 34 anos, que garante: a guloseima é totalmente doce e surpreende no paladar.

+ Sikêra Jr. transforma máscara em tapa-olho e minimiza Covid-19
+ Fast-food da antiguidade é encontrado em Pompeia na Itália
+ A caipirinha perfeita
+ Ana Maria Braga ensina receita de árvore de creme de avelã

Deborah explica, o feijão são gotas de chocolate. O arroz é coco ralado. A farofa é paçoca. As carnes são brigadeiros e cajuzinhos. Por fim, a couve mineira refogada, é coco ralado tingido de verde .

A dona de casa conta que a ideia de vender bolo “piscina” (onde a massa forma um buraco na parte de cima que permite adicionar uma grande quantidade de recheio) veio após ela ficar desempregada, no início da pandemia. Deborah, que sempre vendeu bolos de pote para complementar a renda, viu nos doces a única forma para sustentar os três filhos, de 10, 12 e 14 anos. Mas, segundo ela, até então as decorações eram bem tradicionais, com frutas, brigadeiro e confeitos. Mas, no fim de dezembro, uma amiga fez uma encomenda e deixou a criação por conta de Deborah. De improviso, nasceu ali o bolo de feijoada que fez sucesso e viralizou nas redes sociais.



Back to top