Reality show ‘Bar Aberto’ estreia na Band nesta terça-feira (13)

Estreia na Band nesta terça (13), o reality show “Bar Aberto“, programa que procura “o melhor bartender amador do Brasil”. Criado e desenvolvido pela Barry Company, o programa será exibido sempre às terças, após o “Jornal da Noite”. Com o desejo de divulgar a coquetelaria, a atração vai mostrar que qualquer um é capaz de preparar bons drinks em casa, de forma simples e com poucos ingredientes.

+ Receita fácil de Chevette, o drinque que virou febre em SP
+ Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Do que as mulheres gostam na hora da paquera?
+ Receita fácil de Brigadeiro Branco Low Carb

Apresentado por Marina Person e o famoso bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks. Eles se enfrentam ao longo de oito episódios. A avaliação em cada etapa será feita pelos próprios apresentadores e por bartenders convidados, como Fabio La Pietra, Stephanie Marinkovic, Zulu, Adriana Pino, Chula, Gustavo Rômulo, Jairo Gama, Alex Mesquita e Alice Guedes.

“O ‘Bar Aberto’ celebra essa nova paixão do brasileiro, que é a de se aventurar no universo da coquetelaria. Entrar em contato com esse universo me abriu os olhos sobre as mil e uma possibilidades de drinks e, também, sobre o belíssimo trabalho dos profissionais para democratizar essa arte”, conta Marina Person. Márcio Silva complementa: “Acredito muito na democratização da coquetelaria no Brasil. A TV aberta nos dá a oportunidade de mostrar para todos a beleza desse trabalho e como é divertido e fácil apreciar boas bebidas”.

Em função dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, as gravações foram feitas seguindo normas e protocolos de biossegurança e da OMS, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, onde foram feitas todas as diárias. “O brasileiro adora um reality show. E a mixologia está cada dia mais em alta. Fazia todo o sentido juntar essas duas pontas”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.

O prêmio final será uma viagem para conhecer as casas das mais importantes marcas da Pernod Ricard com tudo pago: Absolut na Suécia, Beefeater na Inglaterra, Chivas e Ballantine’s na Escócia. Além disso o vencedor também ganhará um bar personalizado e 100% equipado, feito exclusivamente para sua casa.

Notícia em parceria com o site Novelando

Back to top